Training

Num mercado competitivo e em constante evolução, a formação e melhoramento progressivos são muitas vezes a diferença entre o sucesso e o insucesso. Quem não se adapta está condenado ao desaparecimento.

Na Cranio desenvolvemos uma série de formações e workshops padrão, pensadas para incidirem nas necessidades mais comuns das empresas, de forma a melhorar o funcionamento e consequentemente os resultados das mesmas. Temos uma equipa de formadores experiente e muito bem preparada nas áreas de formação, para garantir participantes satisfeitos e capazes de aplicar no seu dia a dia o que lhes foi transmitido.

Oferecemos ainda a possibilidade de delinear ações de formação direcionadas para as necessidades concretas de cada cliente.

Mais Informações

Formações

Marketing Digital

Atualmente a utilização correta das ferramentas digitais é muito importante para a fidelização e angariação de clientes.

O objetivo desta formação é dotar os participantes de uma compreensão das bases do Marketing e Marketing Digital, e de que forma os utilizar para melhorar resultados.

Os participantes vão melhorar as suas capacidades de venda online, análise de resultados e saber quais as ferramentas certas a utilizar. E ficar capacitados para desenvolver estratégias tendo em conta o marketing-mix, segmentação, posicionamento e perfil do consumidor online.

Higiene e Segurança no Trabalho

A higiene e segurança no trabalho é essencial para o bom funcionamento das organizações e todos os elementos das mesmas devem dominar os seus conceitos.

Os participantes vão adquirir conhecimentos de conceitos básicos de segurança, higiene e saúde no trabalho, riscos gerais e prevenção. Desde riscos relacionados com o meio ambiente, condições, fadiga e carga de trabalho, bem como noções básicas de atuação em casos de emergência, evacuação e primeiros socorros.

Desenvolvimento de Planos

A base do sucesso passa por um planeamento adequado, estruturado e capaz de ser adaptado a novas realidades à medida que se desenrola.

No final da formação os participantes serão capazes de estruturar e desenvolver as várias partes de um plano de negócios, financeiro e de marketing. Ficarão a compreender as variantes destes planos, em que consistem e quando aplicar cada uma, bem como utilizar os planos elaborados para antecipar decisões, articular sectores, controlar e avaliar resultados.

Gestão de Projetos

A eficiência requer uma gestão integrada, flexível e adequada ao contexto de vários aspetos essenciais.

Os participantes desta formação vão ganhar competências relativas a conceitos e técnicas destinadas ao desenvolvimento de projetos, monitorização e adaptação durante o decorrer do mesmo. Vão também ficar capacitados para utilizar ferramentas e abordagens especificas à gestão dos variados recursos que compõem o projeto.

Gestão de Redes Sociais

As redes sociais são um fenómeno incontornável do mundo atual e a sua correta utilização trás grandes vantagens comerciais para as empresas.

No final da formação os participantes serão capazes de trabalhar de forma efetiva e ética variadas redes sociais e as suas ferramentas especificas, outras plataformas online como blogs, fóruns, sites de reviews e opinion makers. E ficarão capacitados para desenvolver conteúdos online e fazer gestão de crise.

Comunicação Assertiva

Os resultados de um trabalho em equipa dependem da interação dos elementos da mesma, ou seja, a comunicação e motivação são dois fatores essenciais.

Os participantes vão adquirir capacidades de comunicação efetiva e técnicas de motivação para aplicar com colegas e colaboradores. Estas capacidades vão permitir melhorar a interação do grupo de trabalho através da utilização de comunicação verbal e não verbal, linguagem positiva, gestão de espectativas, binds e double binds, yes sets, etc.

Workshops

Branding

O processo de criação ou renovação de uma marca engloba vários aspetos que vão ser determinantes na forma como a marca é percebida pelo público.

Neste workshop os participantes vão ficar a conhecer os passos necessários para a criação de uma marca e os vários elementos que a identificam. Vão aprender a dominar técnicas e ferramentas que vão auxiliar no desenvolvimento dos seus elementos.

Planeamento Estratégico

Um dos motivos mais comuns no insucesso de empresas e negócios é um planeamento inadequado ou a falta dele. O bom planeamento deve ser transversal a toda a empresa.

Os participantes ficarão habilitados a reconhecer a importância e métodos de planeamento, em que situações os implementar, as variáveis a trabalhar para criar um plano efetivo e como passar de uma ideia à realidade.

Participação em Feiras e Eventos

A participação em eventos, feiras ou exposições pode ter um impacto significativo nas vendas de uma empresa, mas para isso é necessária uma abordagem calculada e impactante.

Os participantes deste workshop serão capazes de planear a logística da participação no evento, aumentar os resultados da comunicação e o número de contactos conseguidos, e como transformar esses contactos em leads.

Avaliação de Desempenho

Uma das melhores formas de ter uma equipa de trabalho capaz, coesa e motivada é fazer uma avaliação de desempenho clara e justa para todos, e que consiga melhorar o funcionamento da equipa.

Os participantes vão ficar capacitados para escolher o método de avaliação mais apropriado a cada situação, definir e classificar objetivos, estruturar uma avaliação específica e como utilizar os dados recolhidos para melhorar a produtividade e os resultados da sua equipa.

Comunicação Comercial

No atendimento ao público e em funções comerciais, saber criar empatia e comunicar com eficácia, são condições fundamentais para a obtenção de bons resultados.

No final do workshop, com a aprendizagem de alguns conceitos de psicologia e de programação neurolinguística, os participantes vão dominar ferramentas de comunicação verbal e não verbal, para estabelecer rapidamente empatia com o cliente. Vão ainda ser capazes de aplicar técnicas específicas para conduzir o mesmo cliente na direção pretendida.

Criação de Apresentações

As apresentações são ferramentas bastante utilizadas em vários contextos diferentes, no entanto nem sempre são elaboradas corretamente e não comunicam de forma eficiente.

Neste workshop os participantes vão ganhar competências para planear apresentações conforme a audiência, desenvolver apresentações apelativas a nível de conteúdo e visualmente, técnicas de comunicação e conhecimentos em ferramentas práticas.

Gestão de Processos e Reuniões

Os processos implementados no dia a dia de uma equipa ou empresa são decisivos para o funcionamento eficaz das mesmas.

Os participantes vão ficar capacitados para identificar e aplicar processos chave para o negócio, melhorar a gestão de pessoas, tempo e outros recursos, reconhecer indicadores de desempenho e serão capazes de avaliar os processos e adaptar conforme as necessidades.

Vão ser capazes de organizar e conduzir reuniões de forma mais eficaz, com menor desperdício de tempo, resultados mais concretos e mantendo a motivação dos restantes intervenientes em alta.

Publicidade e Conteúdos Online

A publicidade online é um método de comunicação que permite alcançar grandes audiências com custos consideravelmente mais reduzidos que a publicidade tradicional.

Neste workshop os participantes vão adquirir competências para implementar e gerir campanhas online, criar conteúdos de qualidade, analisar o SEO e anunciar em motores de busca, Adwords, Facebook Ads, sites parceiros, etc.